Imoral X Amoral = Corrupto

         A cada dia que passa o Brasil da corrupção mostra uma nova cara. Usar sinônimos brandos para descrever a classe de governantes atuais  do país significa mergulhar num mar de lama. Podemos simplesmente qualificar os que não prestam como LADRÕES, mas ainda é pouco, pois acreditamos que está por vir um termo que melhor se aplique aos atuais canalhas que governam nosso país ( nem todos, salvamos poucos).

               É provável que estejamos no pior momento da nossa história. O cidadão que deveria ser uma pessoa comum (seja dito que ser comum hoje no Brasil é o mesmo que dizer Bom Caráter) está se perdendo no meio do caminho. Pois é, esse “cidadão comum” recusa a simplicidade  e prefere fazer o imoral, porque ele conhece meia duzia de políticos ladrões.

            A bem dos fatos, o “cidadão comum” sequer considera esses políticos como LADRÕES, prefere chamá-los de imorais ou amorais. Procurar palavras menos ofensivas em razão do status socialé o sangue corrupto circulando nas veias, contaminando. Quando ele os chama de amoral ou imoral, está se referindo a expressões estratégicas que o próprio politico usa, dentro da legalidade, para ajustar um esquema de desvio de verbas para seus familiares e aliados; algo tipo diárias, contratos, licitações, alugueis…

       Essa tal amoralidade ou imoralidade esconde a face bandida de elementos que resolveram comprar um mandato eleitoral para praticar atos corruptos , imorais e amorais. Roubo mesmo.

3 comentários sobre “Imoral X Amoral = Corrupto

  1. R.V. disse:

    Palavras de pejorativos fortes,porém bem colocadas, parabéns amigo a verdade é essa, não há mais homens de carácter lícitos ,hoje é a lei do interesse voltada à se ,roubar é natural para os mesmos…mas ainda há esperanças …afinal toda regra já exceção. ..Vamos a luta.

Deixe uma resposta